• Transparência e carácter ético das actividades
  • Informação, consulta e participação das partes interessadas
  • Direito à Casa própria
  • Direito aos alimentos e a uma vida digna
  • Segurança no emprego/Cessação da relação de trabalho
  • Segurança, Higiene e Saúde no trabalho
  • Formação Profissional dos colaboradores
  • Cooperação com instituições/Envolvimento na realização de fins públicos
  • Saúde e segurança do consumidor
  • Resolução de conflitos e litígios 
  • Privacidade e protecção de dados pessoais
  • Satisfação de necessidades e expectativas (utente e cidadão)
  • Qualidade de bens e serviços
  • Educação/formação para a vida/formação da sociedade e das comunidades locais
  • Actividades sociais, culturais e de lazer
  • Acesso à informação/participação dos cidadãos e organizações/participação pública
  • Envolvimento com a comunidade
  • Relações de Parceria
  • Condições e factores que afectem/melhorem o bem-estar e as condições de vida da vizinhança